Feed on
Posts
Comments

Quer se aproximar mais dos Bimodais, diga-me quem você é para que eu possa te conhecer.

O áudio do artigo (exclusivo para os Bimodais, com exceção das quartas, quando disponível na rede.) 

Resumo feito por Tio Chatinho (ChatGPT):

No presente texto, Nepô nos apresenta a importância de desenvolvermos uma Mentalidade Aprendiz diante da aceleração do ritmo inovador característico da Civilização 2.0. Ele destaca que nossas mentes, moldadas para acompanhar os ritmos de mudanças de cada época, enfrentam um grande descompasso com o cenário atual. A Mentalidade Aprendiz, valorizada pela Existenciologia, é apresentada como uma resposta indispensável a esse desafio, baseando-se na ideia de que aprender continuamente é a maior vantagem humana, transformando problemas em oportunidades de crescimento. Nepô conclui que adotar essa mentalidade significa aproveitar ao máximo as lições da vida, em todas as suas dimensões.

Frases de Divulgação do Artigo:

  1. O lema principal da Mentalidade Aprendiz é o exercício continuado de transformar os limões da vida em novos ensinamentos.
  2. Todo o problema que aparece pela frente, ao invés de gerar uma lamentação, vira mais uma oportunidade para se aprender um pouco mais.
  3. Quando abraçamos a ideia da Mentalidade Aprendiz passamos a nos orgulhar da nossa capacidade de aprender e não do que já foi aprendido.
  4. O aprendizado tem uma enorme vantagem sobre todas as outras qualidades humanas: quanto mais velho você fica, mais têm chance de saber mais.
  5. Uma Mentalidade Aprendiz parte do princípio que a vida é repleta de mudanças, surpresas, novidades e precisamos estar prontos para elas.
  6. Hoje, diante da Civilização 2.0, temos um gigantesco gap entre a velocidade de adaptação das mentes e o ritmo inovador do novo século.
  7. Nossas mentes são formatadas para serem compatíveis com o ritmo inovador de cada fase civilizacional.
  8. Uma das características da chegada de uma Revolução Civilizacional é o aumento do ritmo inovador de menos para mais mudanças.

Vamos ao Artigo:

“O aprendizado nunca esgota a mente.”Leonardo da Vinci.

Digamos que a civilização vive ritmos inovadores ao longo da sua história.

Uma das características da chegada de uma Revolução Civilizacional é o aumento do ritmo inovador de menos para mais mudanças.

Nossas mentes são formatadas para serem compatíveis com o ritmo inovador de cada fase civilizacional.

Hoje, diante da Civilização 2.0, temos um gigantesco gap entre a velocidade de adaptação das mentes e o ritmo inovador do novo século.

Podemos falar, assim, de uma demanda forte e obrigatória de uma Mentalidade Aprendiz.

Uma Mente Aprendiz não é novidade para a Existenciologia, pois vários conceituadores deste campo sempre defenderam a ideia do aprendizado continuado.

Uma Mentalidade Aprendiz parte do princípio que a vida é repleta de mudanças, surpresas, novidades e precisamos estar prontos para elas.

O aprendizado tem uma enorme vantagem sobre todas as outras qualidades humanas: quanto mais velho você fica, mais têm chance de saber mais.

Quando abraçamos a ideia da Mentalidade Aprendiz passamos a nos orgulhar da nossa capacidade de aprender e não do que já foi aprendido.

Todo o problema que aparece pela frente, ao invés de gerar uma lamentação, vira mais uma oportunidade para se aprender um pouco mais.

Isso me lembra o livro “Problemas? Oba!” é de autoria de Roberto Shinyashiki.

Nesta obra, Shinyashiki aborda como os problemas podem ser encarados como oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

Ele enfatiza a importância de desenvolver uma mentalidade solucionadora, transformando desafios em alavancas para uma vida mais saudável.

Diria que:

O lema principal da Mentalidade Aprendiz é o exercício continuado de transformar os limões da vida em novos ensinamentos.

A Mentalidade Aprendiz nos leva para o seguinte: querer aprender o máximo possível enquanto estamos por aqui neste planeta.

Isso vale para todas as áreas da vida.

É isso, que dizes?

“O Nepô e os Bimodais me ofereceram uma luz nesse caos da economia da atenção que vivemos atualmente.” -Carla Ponce de León Braga.

“Nepô tem um talento único para nos guiar em um processo de autodescoberta, ajudando-nos a enxergar o mundo sob novas perspectivas.” -Aline Staford – Advogada.

“A Bimodais me ajudou a consolidar uma ideia sobre o futuro da educação.”Suzan Costa – Professora de Biologia/Geoquímica Ambiental.

“A Bimodais agregou muito na minha vida, pois entendi que ser quem a gente é o melhor caminho e existe lugar no mundo para isso.”Anna Karenina Vieira – participante da Bimodais.

“Os conceitos da Bimodais são fundamentais para eu conseguir orientar outros pais e educadores sobre o Mundo Digital.”Thereza Rodrigues – Educadora/Diretora Executiva do Projeto Mãe Pixel.

“Na Bimodais, você não recebe aquela velha opinião formada sobre tudo.”Empresário especializado em inteligência de mercado.

“Você vai conseguir pensar muito fora da caixa o seu nível de ideia, a sua visão de mundo em termos de digital principalmente, inovação no geral, você vai estar com outro chip, você tem até que dosar para não assustar as pessoas do seu ambiente de trabalho. “David Bruno – Fundador da Crypto.

“O que gosto bastante é que os assuntos vão variando e agente tem uma informação diária, pílulas diárias de provocações. São assuntos novos que vão entrando e provocando a gente todos os dias, de uma leitura de livro a uma análise de coisas principais, ideias que a gente vai pensando e discutindo ao longo do caminho de forma variada.”Wagner Fonseca – Engenheiro Mecânico, especializado hoje em melhoria de desempenho de pessoas e equipes.

“Nepô é o filósofo (cientista da sabedoria) da era digital, um mestre que nos guia em meio à complexidade da transformação digital.” -Léo Almeida.

“Carlos Nepomuceno me ajuda a enxergar e mapear padrões em meio ao oceano das percepções.” -Fernanda Pompeu.

Bem vindo aos Bimodais – estudamos a nova Ciência da Inovação, que se divide em Inovação Civilizacional, Grupal e Pessoal.

Estamos mais focados em 2024 na Inovação Pessoal.

Estamos finalizando a Décima Segunda Imersão (que foi de julho a dezembro de 2024.)

Se você entrar agora pagará apenas R$ 150,00, no pix e terá acesso a tudo que foi produzido no semestre.

Mais dúvidas?
Veja os depoimentos dos que abraçaram a escola:
Se quiser mais detalhes, estarei à disposição, preencha este formulário para eu te conhecer:

https://bit.ly/formbimodais

Ou se preferir mande um zap: 21-996086422.

NOVIDADE:
Conheça o ChatGPT da Bimodais, pesquise e conheça, a seus critérios, nossa forma de pensar sobre a Ciência da Inovação: https://encurtador.com.br/05gDJ
Abraços, Nepô.

Leave a Reply