O áudio do artigo (exclusivo para os Bimodais, com exceção das quartas, quando disponibilizo na rede.)
Resumo feito pelo Tio Chatinho (ChatGPT):
No presente texto, Nepô nos apresenta a constante transformação da civilização humana, impulsionada pelo crescimento populacional e a necessidade de desenvolver nossa Mente Secundária. Com mais escolhas, precisamos aprender a dizer “não” para alinhar nossas jornadas. A Singularização do Sapiens 2.0 será incentivada, demandando adaptação contínua onde a tecnologia não alcança. Nossa espécie pode se reinventar, através da reintermediação, que distribui responsabilidades, derrubando antigos intermediadores e promovendo uma mudança exponencial. Por que tudo isso? O aumento populacional exige novas formas de comunicação e cooperação para podermos criar uma sociedade mais sustentável.
Frases de Divulgação do Artigo:
- Quanto mais gente temos no planeta, mais criativos precisamos ser e isso implica no desenvolvimento cada vez maior da nossa Mente Secundária.
- Mais escolhas significa OBRIGATORIAMENTE dizer muito mais nãos na vida para que possamos dizer os poucos sins, coerentes com nossa jornada.
- O incentivo à Singularização é algo que vai crescer cada vez mais tanto de dentro para fora como de fora para dentro na vida do Sapiens 2.0.
- O Sapiens 2.0 precisará atuar exatamente onde as tecnologias não conseguirem em um processo continuado de menos para mais inteligência.
- Somos uma espécie extremamente plástica que pode, dentro de determinados limites, ir se reinventando, tanto coletivamente quanto individualmente.
- Reintermediar significa que quem era intermediado precisa assumir responsabilidades que antes eram feitas por outro alguém.
- O que caracteriza novas civilizações humanas é a derrubada dos antigos intermediadores, criando um exponencial processo de Reintermediação.
- Quando temos mais gente no planeta, cresce a demanda pelo surgimento de novas formas de comunicação e cooperação.
Os Mapas Mentais do Artigo:
Vamos ao Artigo:
“É na escolha de nossos ‘nãos’ que definimos nossa vida.” – Steve Jobs.
A civilização humana está em constante transformação, impulsionada pelo crescimento populacional que exige maior criatividade e desenvolvimento da nossa Mente Secundária.
Com o aumento das escolhas, inevitavelmente precisamos aprender a dizer mais não para alinhar nossas jornadas com os escassos sim coerentes. A Singularização, tanto interna quanto externa ao Sapiens 2.0, será cada vez mais incentivada, refletindo uma necessidade de adaptação contínua onde a tecnologia não alcança completamente.
Nossa espécie, notavelmente plástica, é capaz de se reinventar dentro de limites definidos, seja coletivamente ou individualmente.
A reintermediação, ao distribuir responsabilidades antes delegadas, caracteriza a ascensão da nova civilização humana ao derrubar antigos intermediadores, promovendo um processo exponencial de mudança.
Por fim, com o aumento populacional, surge uma demanda crescente por novas formas de comunicação e cooperação, essenciais para o futuro da sociedade global.
É isso, que dizes?
“Nepô é o filósofo (cientista da sabedoria) da era digital, um mestre que nos guia em meio à complexidade da transformação digital.” – Léo Almeida.
“Carlos Nepomuceno me ajuda a enxergar e mapear padrões em meio ao oceano das percepções.” – Fernanda Pompeu.
“Nepô tem uma mente extremamente organizada, o que torna os conteúdos da Bimodais assertivos e comunicativos.” – Fernanda Pompeu.
Ser capaz de encontrar e inter-relacionar padrões é condição “sine qua non” para se adaptar aos ambientes deste novo mundo.” -Fernanda Pompeu.
Bem vindo à Bimodais – estudamos a nova Ciência da Inovação, que se divide em Inovação Civilizacional, Grupal e Pessoal.
Estamos mais focados em 2024 na Inovação Pessoal.
Estamos entrando na Décima Segunda Imersão (de julho a dezembro de 2024.)
Valor: R$ 730,00, sem pix.
Bora?
Quer doar e ganhar quatro aulas de aula gravadas?
Por aqui:
https://chk.eduzz.com/2358389
Mais dúvidas?
Me pergunta….
Abraços,
Nepô.