Feed on
Posts
Comments

O áudio do artigo (exclusivo para os Bimodais, com exceção das quartas, quando disponibilizo na rede.) 

Resumo feito pelo Tio Chatinho (ChatGPT):

No presente texto, Nepô nos apresenta a necessidade de aumentar a taxa de responsabilização, singularização e criatividade do Sapiens 2.0 devido à crescente complexidade demográfica. Ele argumenta que, com mais pessoas no mundo, a sobrevivência torna-se mais complexa, exigindo maior colaboração e participação individual nas decisões. Para lidar com essa nova realidade, é fundamental que cada pessoa tenha um direcionamento mais claro e abrace projetos existenciais mais fortes. Nepô ressalta que estamos migrando para uma Civilização 2.0, que requer um ambiente descentralizado para se adequar à nova complexidade demográfica, destacando a urgência de reestruturar a Ciência Social Geral e as Específicas para compreender e atender às novas demandas do Sapiens 2.0.

Os Mapas Mentais do Artigo:

Vamos ao Artigo:

“Quanto mais escolhas temos na vida, mais precisamos saber para onde queremos ir.”  Roy Bennett.

Resumo da parte inicial do novo livro Bimodal: “Sapiens 2.0: como viver mais e melhor em um mundo mais dinâmico, descentralizado e inovador (versão enxuta).”

Frases de Divulgação do Artigo:

  1. Somos uma espécie extremamente plástica que pode, dentro de determinados limites, ir se reinventando, tanto coletivamente quanto individualmente.
  2. O Sapiens é a única espécie do planeta que tem duas mentes: uma mais automática e outra mais reflexiva.
  3. Educadores, por exemplo, não vão conseguir entender o futuro da educação se continuarem com os paradigmas da obsoleta Ciência Social 1.0.
  4. A Ciência Social 1.0 precisa de uma urgente e profunda revisão, que vai impactar TODAS as Ciências Sociais Específicas.
  5. Se temos uma mudança radical nas respostas da Ciência Social, TODAS as Ciências Sociais Específicas precisam ser reestruturadas!
  6. A Civilização 2.0 tem como objetivo central criar um Ambiente de Sobrevivência mais descentralizado para ser compatível com a nova Complexidade Demográfica.
  7. Vivemos hoje um período de migração da Civilização 1.0 para a 2.0 e do Sapiens 1.0 para o 2.0.
  8. O Sapiens 2.0 terá que ser muito mais responsável, esperto, resiliente, empreendedor, singularizado, participativo do que foi o 1.0.

“Nepô é o filósofo (cientista da sabedoria) da era digital, um mestre que nos guia em meio à complexidade da transformação digital.” – Léo Almeida.

“Carlos Nepomuceno me ajuda a enxergar e mapear padrões em meio ao oceano das percepções.” – Fernanda Pompeu.

“Nepô tem uma mente extremamente organizada, o que torna os conteúdos da Bimodais assertivos e comunicativos.” – Fernanda Pompeu.

Ser capaz de encontrar e inter-relacionar padrões é condição “sine qua non” para se adaptar aos ambientes deste novo mundo.” -Fernanda Pompeu.

Bem vindo à Bimodais – estudamos a nova Ciência da Inovação, que se divide em Inovação Civilizacional, Grupal e Pessoal.

Estamos mais focados em 2024 na Inovação Pessoal.

Estamos entrando na Décima Segunda Imersão (de julho a dezembro de 2024.)

Valor: R$ 730,00, sem pix.

(Ganha como brinde o mês de junho, acessando todos os áudios do semestre)

Bora?

Quer doar e ganhar quatro aulas de aula gravadas?

Por aqui:
https://chk.eduzz.com/2358389

Mais dúvidas?

Me pergunta….

Abraços,
Nepô.

Leave a Reply