Feed on
Posts
Comments

O áudio do artigo (exclusivo para os Bimodais, com exceção das quartas, quando disponibilizo na rede.)

Os Mapas Mentais do Artigo:

Síntese do Artigo:

Resumo feito pelo Tio Bard:

A Bimodais é um núcleo de pesquisa que estuda a Ciência da Inovação, um campo novo que visa entender como o Sapiens se adapta ao longo do tempo. A Bimodais visualiza três camadas de inovação: Civilizacional, Grupal e Pessoal. A Bimodais oferece conteúdo online e promove encontros presenciais para discutir seus temas de pesquisa. Os alunos da Bimodais são pessoas inquietas, inovadoras e disruptivas que buscam um conteúdo profundo, científico e consistente. Para a décima primeira imersão, a Bimodais tem como desafios melhorar a interação entre os alunos, promover avaliações mais constantes, aumentar a participação dos alunos na produção de conteúdo e ampliar o leque de apoiadores/participantes.

Frases de Divulgação do Artigo:

  1. A Ciência da Inovação pretende estudar como o Sapiens se adapta e promove mudanças na sua sobrevivência ao longo da história.
  2. A Bimodais passou a ser um Núcleo de Pesquisa, que assumiu a missão de desenvolver e aprimorar a Ciência da Inovação.
  3. O atual pensar e agir sobre a inovação está sendo feito de forma muito mais emocional do que refletida.
  4. As três camadas da Ciência da Inovação (Civilizacional, Grupal e Pessoal) são sinergéticas e não se pode pensar uma sem as outras.
  5. A Ciência da Inovação pretende estudar as mudanças conscientes promovidas pelo Sapiens ao longo da história.
  6. A Ciência da Inovação, no fundo, é um upgrade na Ciência Social, deixando claro que não podemos ver nossa espécie de forma estática, mas sempre dinâmica.
  7. Outras espécies inovam de forma instintiva e o Sapiens de maneira reflexiva.
  8. Não conseguimos prever o futuro, como nos dizem vários pensadores, sem analisar o passado.
  9. Não havia – e ainda não há – dentro da Ciência Social de plantão uma compreensão mais realista do papel das mídias na Macro-História humana.
  10. A Bimodais tem como missão melhorar de forma mais consciente e adequada o pensar e agir sobre as mudanças, a partir do desenvolvimento da Ciência da Inovação.

O artigo faz parte de qual linha de pesquisa Bimodal?

Vamos ao Artigo:

“Em um mundo em constante mudança, o aprendizado é a única constante.”Peter Drucker.

(Do Acervo dos nossos Conceituadores da Inovação Preferidos)

Resumo feito pelo Tio Bard sobre o texto “Afinal de contas, o que é a Bimodais?”

A Bimodais é um núcleo de pesquisa que se concentra na Ciência da Inovação. A Ciência da Inovação é um campo novo que visa dar bases mais consistentes para a reflexão de como nos adaptamos aos diferentes contextos ao longo do tempo.

A Bimodais visualiza três camadas nas quais o Sapiens promove suas mudanças:

  • Civilizacional: inovações mais espontâneas e que atingem praticamente toda a espécie, como a chegada de novas mídias.
  • Grupal: que abrange cidades, regiões, organizações de todos os tipos.
  • Pessoal: que trata da inovação de cada pessoa.

A Bimodais oferece conteúdo online e promove encontros presenciais para discutir seus temas de pesquisa. Os alunos da Bimodais são pessoas inquietas, inovadoras e disruptivas que buscam um conteúdo mais profundo, mais científico, consistente, comprometido com uma missão mais ampla e com foco maior para o longo prazo.

A Bimodais está sempre buscando melhorar sua oferta de conteúdo e serviços. Para a décima primeira imersão, que começa em janeiro e vai até o final de junho de 2024, a Bimodais tem os seguintes desafios:

  • Melhorar a interação entre os Bimodais: a live mensal não tem sido mais suficiente.
  • Promover avaliações mais constantes: para dirimir possíveis problemas ao longo da imersão.
  • Aumentar a participação dos Bimodais na produção de conteúdo: para que o conteúdo seja cada vez mais relevante para as necessidades dos alunos.
  • Ampliar o leque de apoiadores/participantes: através de projetos corporativos e de um curso sobre Inovação Pessoal aberto para o público.

É isso, que dizes?

Nepô é o filósofo da era digital, um mestre que nos guia em meio à complexidade da transformação digital.”Leo Almeida.

“Carlos Nepomuceno me ajuda a enxergar e mapear padrões em meio ao oceano das percepções. Ele tem uma mente extremamente organizada, o que torna os conteúdos da Bimodais assertivos e comunicativos. Ser capaz de encontrar e interrelacionar padrões é condição “sine qua non” para se adaptar aos ambientes deste novo mundo.”Fernanda Pompeu.

“Os áudios do Nepô fazem muito sentido no dia a dia. É fácil ouvir Nepô é colocar um óculos para enxergar a realidade.” – Claudio de Araújo Tiradentes.

Ser capaz de encontrar e interrelacionar padrões é condição “sine qua non” para se adaptar aos ambientes deste novo mundo.” – Fernanda Pompeu.

Comecei esta semana uma avaliação para definir os nosso grupos dos Bimodais Exógenos (aquelas que pessoas que recebem material da escola, mas não estão dentro dela).

Criei um formulário para entender como você está aproveitando o que produzo todos os dias, que pode ser acessado e respondido aqui: https://encurtador.com.br/egiLQ

Tenho duas sugestões para que você possa apoiar e participar do nosso projeto:

a) entrar para a escola na nova imersão. O valor é de R$ 715,00, ficando até o final de junho de 2024. Terá com isso: áudios de 18 minutos todos os dias, acesso ao novo livro “Sapiens 2.0: como viver em um mundo muito mais descentralizado, dinâmico e inovador?”, participação em duas lives, basta depositar no pix / cnepomu@gmail.com

b) caso esteja sem tempo para entrar para a escola, mas gosta muito do nosso projeto, peço que colabore com um PIX para manter o nosso projeto vivo, pode depositar qualquer valor no seguinte cnepomu@gmail.com

Agradeço o preenchimento do formulário, o retorno a esta mensagem, a adesão à escola ou a colaboração via PIX para o nosso projeto.

Forte abraço,

Nepô.

Pessoal, com prazer informo que meu novo livro foi este mês para as livrarias. Já está à venda na Amazon:
https://a.co/d/3r3rGJ0

 

 

Leave a Reply