Feed on
Posts
Comments

“A ordem espontânea é um sistema que se desenvolveu não através da direção central ou do patrocínio de um ou alguns indivíduos, mas através das consequências não intencionais das decisões dos indivíduos que perseguem seus próprios interesses através das trocas voluntárias, cooperação e tentativa e erro.” – Hayek.

Vivemos com a chegada do Digital, mais uma vez, o Fenômeno Social Recorrente, denominado pela Bimodais, Revolução Midiática Civilizacional.

Uma Revolução Midiática Civilizacional é motivada pela Complexidade Demográfica Progressiva com o objetivo de criar, gradualmente, um novo macro ambiente de sobrevivência do sapiens.

Uma Revolução Midiática Civilizacional tem como grande tendência a promoção da Reintermediação Progressiva em duas etapas: permitir que as pessoas se empoderem de informação e depois possam participar mais das decisões.

Uma Tecnoespécie como a nossa vive ciclos de sobrevivência, criando ambientes de intermediação que ficam obsoletos, conforme aumentamos a Complexidade Demográfica.

A chegada da Revolução Midiática Civilizacional Digital, assim, inicia um novo ciclo de eliminação (ou genocídio administrativo) dos antigos intermediadores.

Se analisarmos todas as inovações administrativas que temos assistidos na Civilização 2.0, a principal característica de todas é a mesma: o gradual genocídio de intermediadores, que ficaram obsoletos.

O fenômeno da Reintermediação Progressiva é o Fator Recorrente de uma Revolução Midiática Civilizacional.

No caso da Revolução Midiática Civilizacional Digital temos, até aqui, a Reintermediação Progressiva em três etapas: Digitalização, Uberização e Blockchenização.

A Revolução Midiática Civilizacional Digital introduz novas tecnologias e ideologias, que nos permitem, com o empoderamento informacional, aumentar o poder de decisão dos indivíduos.

O principal desafio político, social e econômico será a superação da Antiga e o estabelecimento da Nova Ordem, que ocorrerá gradualmente, através da criação das Zonas de Atração.

A grande macro tendência do novo século é a Reintermediação Progressiva, através do Genocídio Organizacional, “assassinando” gradualmente todos os intermediadores da Velha Ordem que ficaram obsoletos.

Quanto mais tivermos consciência do desafio, mais poderemos agir na direção de evitar crises, embates e sofrimentos de algo que, ocorrerá de forma espontânea, mais dia, menos dia.

É isso, que dizes?

Venha ser um Futurista Bimodal, com a melhor formação sobre o futuro do Brasil. Nós somos a nave Nabucodonosor, aquela mesma que te tira e te deixa fora de Matrix. Bora? 

https://sun.eduzz.com/377798

Leave a Reply