Feed on
Posts
Comments

O primeiro grande passo para quem ler profissionalmente melhor é o seguinte: você não lê para você, mas você lê para o seu cliente.

Um profissional (aquele que sabe resolver um problema) estuda para minimizar cada vez mais a “dor” do seu cliente.

O segundo grande passo para quem ler profissionalmente melhor é o seguinte: você não lê como se fosse uma série do Netflix.

Você não lê um livro atrás do outro, de forma compulsiva, mas desenvolve uma espécie de narrativa particular sobre o problema do seu cliente.

Uma narrativa profissional particular é dividida em duas partes: a visão e a sugestão de ação escolhidas para minimizar o problema do seu cliente.

As leituras profissionais precisam trazer subsídios para você melhorar continuamente a sua narrativa particular sobre o problema do seu cliente.

Os autores que você lê precisam ser vistos como “supermercados de conceitos”. Você vai lê-los para melhorar a sua narrativa profissional.

Você não vai a um mercado comprar tudo que existe lá, mas escolhe em cada prateleira os conceitos que vão te ajudar na sua narrativa.

Um autor (“supermercado de conceitos”) tem que ser avaliado pela quantidade e qualidade dos conceitos que você consegue encaixar na sua narrativa.

Um autor pode ter um conceito ótimo numa prateleira e o resto todo do “supermercado” não ter nada de bom. Mas aquele conceito valeu a visita.

As pessoas costumam ler profissionalmente sem nenhum método, como se fosse um romance, lê-se muito e se aproveita muito pouco.

É isso, que dizes?

O tema da melhoria das leituras profissionais faz parte da Quarta Imersão da Bimodais Futurismo Competitivo. Veja o que disse David sobre a nossa formação:


Quer sair de Matrix, tome a pílula vermelha:
https://www.bimodais.com.br/assinatura

Leave a Reply