Esquece tudo que você imaginava sobre o Sapiens. Aperta “F5” aí, pois o mundo do Sapiens está sempre em expansão – é mutante.
A cada nova geração, o tamanho da população é outro, o que implica que os desafios de sobrevivência mudam – de forma incremental, radical ou disruptiva.
Uma cidade de 20 mil habitantes há cem anos é muito diferente de uma de 2 milhões, agora. O tamanho da população define uma série de características de um ambiente humano.
Não é que no passado do vovô e da vovó era melhor, tinha mais qualidade, blá, blá, blá… acorda para nossa realidade: “Tem mais gente, simples assim!”.
O grande desafio da nossa espécie é, portanto, conseguir fazer mudanças em todas as áreas para garantir a qualidade de sobrevivência e existência com muito mais gente!
O que o Sapiens faz para poder conseguir criar qualidade com muito mais gente? Revoluções Midiáticas, que nos permitem criar novas civilizações de tempos em tempos.
A cada nova civilização, criada pelas Tecnopossibilidades, temos propostas de modelos de sobrevivência melhores, que ficam disponíveis para nossa espécie.
Quem adere às novas Tecnopossibilidades criadas pelas novas mídias, começa a gerar valor para a sociedade e vira zona de atração e vice-versa.
Assim, portanto, caminha a humanidade, crescendo e se multiplicando. E precisando, cada vez mais, se reinventar Tecnoculturamente.
É isso, que dizes?
O tema da revisão das teorias da história faz parte da Quarta Imersão da Bimodais Futurismo Competitivo. Veja o que disse Gilson da Silva sobre a nossa formação:
Quer sair de Matrix, tome a pílula vermelha:
https://www.bimodais.com.br/assinatura