Transformação Digital não é um tema, um campo de estudo, uma ideia, uma proposta esotérica, mas apenas e simplesmente uma METODOLOGIA.
Toda nova metodologia precisa de uma motivação para ser implantada: por que o que se tem hoje não funciona mais e o que precisa ser mudado?
O principal problema da “Metodologia Transformação Digital” é definir exatamente onde estamos e para onde vamos?
O que temos hoje no mercado é uma enorme carência de algo que vem antes das metodologias: mapa filosófico/teórico que esclareça as mudanças de cenário.
A impressão que se tem na Transformação Digital MIMIMI do mercado é que todo mundo colocou as caravelas ao mar, mas ninguém tem um mapa para onde se está indo.
Se defende o uso de uma Metodologia de mudança de “a” para “b”, mas ninguém sabe por que “a” está ruim e por que “b” vai ser melhor.
Note que “Trans” é passar de uma “formação” para outra. Mas qual outra formação será competitiva?
Nunca o mercado esteve tão perdido como agora, pois vivemos realmente a maior mudança administrativa da Macro História do Sapiens.
Como cada um dos milhares de pessoas envolvidas na Transformação Digital tem uma explicação particular do que é a Era Digital, temos um tiroteio de cegos numa rua escura.
O grande diferencial competitivo neste novo século, repito, não é tecnologia, pessoal, prédio ou marketing, mas uma explicação lógica e razoável para onde os negócios estão indo.
É preciso entender que vivemos, de novo, uma recorrente Revolução Midiática, motivada pelo aumento populacional, que nós permite criar um novo macro modelo de negócios: a Uberização.
Transformação Digital é uma metodologia, que só fará sentido se tiver antes um mapa teórico, eficaz do ponto de vista competitivo, para guiá-la.
É isso, que dizes?
O tema Transformação Digital como uma metodologia faz parte da Quarta Imersão da Bimodais Futurismo Competitivo. Veja o que disse Bruno Adriano sobre a nossa formação:
Quer sair de Matrix, tome a pílula vermelha:
https://www.bimodais.com.br/assinatura