Muitos temem a China.
A China é um cada vez mais produtivo e inovador, mas com controle muito forte sobre a sociedade.
Tenho dito várias vezes que não acredito que a China continue fechada e que consiga controlar seus cidadãos com o atual modelo nas próximas décadas.
O motivo da futura descentralização chinesa é simples: matematicamente é impossível rimar complexidade com centralização.
Num mundo cada vez mais populoso, as decisões precisam OBRIGATORIAMENTE serem mais distribuídas para terem mais qualidade.
Todas as Zonas de Atração do novo século serão aquelas que conseguirem implementar modelos cada vez mais distribuídos de operação e gerenciamento dos processos produtivos.
Se analisamos a China das últimas décadas, já percebemos um processo lento, porém gradual em direção à abertura de um comunismo fechado para um mais aberto aos negócios.
Ao longo do tempo o controle central prejudicará cada vez mais os negócios, criando um atrito cada vez maior entre estado versus empreendedores e consumidores.
Se analisamos os fatos, sim a China é o maior exemplo do uso da Internet para o controle da sociedade. Se analisamos as teorias, isso não terá muito fôlego num mundo cada vez mais distribuído.
A China vai viver, mais dia, menos dia, uma revolução digital na direção da descentralização – é o que nos diz a matemática.
É isso, que dizes?
O tema da Descentralização Progressiva faz parte da QUARTA IMERSÃO da Bimodais Futurismo Competitivo.
Veja o que disse Thereza Rodrigues:
Saia de Matrix já:
https://www.bimodais.com.br/assinatura