Feed on
Posts
Comments

https://youtu.be/5-P3r5t0CUI

Negócios sempre são baseados em duas pernas reputação e confiança.

Não há negócio se não houver confiança e não há confiança se não houver reputação.

Todos os negócios são estruturados no que podemos chamar de Modelo Estrutural de Reputação.

O Modelo Estrutural de Reputação é baseado nas mídias de plantão. Mudou a mídia, mudou a forma como a reputação é criada.

No mundo pré-digital a reputação das organizações era centralizada, através das mídias eletrônicas.

A reputação, antes do Digital, era uma Reputação Eletrônica, que favorecia muito mais o marketing do que o boca-a-boca do pós-venda.

Como vemos abaixo:

Estamos saindo da Reputação Eletrônica (mais centralizada) para a Digital (mais distribuída).

Com a possibilidade da Reputação mais Distribuída (via estrelas, curtições) as portas se abriram para empresas menores.

Com o Digital, temos uma mudança estrutural na forma com a reputação é gerada!

A reputação das organizações, portanto, depende do tipo de mídia que temos disponível!

A perda de valor das organizações tradicionais se deve ao surgimento de uma nova forma de gerar reputação, que permitiu a concorrência de fornecedores menores.

Hoje o marketing pré-venda precisa ser parecido com o do pós-venda, algo que não era realidade no pré-digital.

É isso, que dizes?

Saia de Matrix! Faça um mergulho no Futurismo Competitivo. Fique seis meses na Bimodais na nossa imersão da quarta temporada, até dezembro.

https://www.bimodais.com.br/assinatura

Leave a Reply