Feed on
Posts
Comments

PDF atualizado: http://bit.ly/umainternetmorreu

Quando surgiu a primeira geração de pensadores digitais do Brasil, havia  ambiente que tornou possível abrir todo conteúdo na web.

Era comercialmente viável, pois havia pouca gente. E os clientes de cursos e palestras chegavam a você.

A internet, ainda bem, , entre tantas novidades, nos trouxe muito mais gente,  algoritmos e o marketing digital.

Houve profissionalização do ambiente.

A atenção das pessoas hoje é muito mais escassa e, por isso, cara.

Muito daquela qualidade do passado se perdeu na multidão de cliques e apelos visuais. Há nova qualidade, sem dúvida, mas muito do que tinha qualidade ficou para trás – se perdeu na fumaça.

Algoritmos e marketing digital, de maneira geral, já estão desenvoltos no critério quantidade, mas não ainda qualidade, ainda mais na qualidade personalizada.

Isso exige tipo de programação muito mais sofisticada feita por pessoas com perfil mais de humana e menos de exatas.

O marketing digital ainda engatinha no Brasil.

Se sai bem também para a quantidade massificada, mas ainda peca  no apoio à produtos mais sofisticados, patina quando falamos de nichos específicos, mais conceituais.
O momento é passageiro.

Há muita fumaça e pouco fogo. E fumaça passa. Se tem a ilusão de que será para sempre.

Uma nova etapa mais sofisticada em termos profissional e de marketing já é demandada. E terá oferta, uma boa oportunidade para novos negócios.

É isso, que dizes?

Leave a Reply