Feed on
Posts
Comments

Versão 1.0 – 01/10/2013

images (11)

O problema principal do meu cliente era o seguinte.

Há  um grupo de pesquisadores que se reúnem periodicamente e seria bom que mantivesse um contato mais permanente quando estão separados. Ou mesmo de pessoas que nunca se viram, ou têm pouco contato. Trata-se de uma rede social cujo objetivo, então, é estimular a troca a distância entre as pessoas para que possam aumentar o grau de relacionamento e propor ações em comum.

Tais agentes da rede social em questão produzem naturalmente:

  • Registros – geralmente artigos;
  • Currículo – atualizam seus currículos (plataforma Lattes);

Tais agentes poderiam produzir, a partir da rede digital:

  • Ações incentivadas pelo grupo incentivador da rede – dar entrevistas sobre temas específicos;
  • Ações voluntárias independentes do grupo incentivador da rede – Trocar informações sobre determinados temas.

Assim, o que é preciso na criação da rede social aqui proposta aproximar as pessoas para que possam:

  • – Estar com mais facilidade com acesso às pessoas do mesmo campo de atuação;
  • – Receber um material produzido,  a partir das ações provocadas pela rede;
  • – Conseguirem espaços digitais para que possam trocar informações o que antes não era possível.

Tais ações implicam em ações coordenadas dos agentes incentivadores da rede para que ocorram de tal forma a criar esse elo cada vez mais intenso entre esse grupo.

Leave a Reply