Feed on
Posts
Comments

Muita gente tem apostado em projetos de Inovação e volta e meia se fala em mudança de mindset, de se pensar fora da caixa.

O problema é que não adianta mudar o mindset e pensar fora da caixa, pois a grande novidade do mercado é um novo modelo de administração.

Tal modelo tem novas tecnologias, nova linguagem, que permite que possamos contolar pessoas e processos de nova maneira.

E aí vai uma mudança de paradigma muito grande.

Não é o mindset das pessoas que dá o ritmo para a inovação numa Revolução Civilizacional, mas são as tecnologias de comunicação e linguagem disponíveis que definem o mindset das pessoas no novo ambiente disponível

A única forma de um grupo de pessoas sair da gestão e ir para a curadoria é criando área separada, novas plataformas e estabelecendo novo modelo de controle de processos e pessoas.

Dentro desse novo ambiente, teremos  novo modelo de administração e novo mindset.

É preciso sim mudar o mindset para que se possa compreender que a gestão está morrendo e temos hoje a curadoria, um novo modelo de administração.

Não é uma mudança de mindset para criar qualquer coisa, mas uma passagem específica de um modelo de administração para outro.

Quando falamos aqui de Inovação 3.0 e até falamos em inovação disruptiva, estamos falando de dirupção com foco, com um cenário por trás, a partir do estudo das mudanças de mídia na história.

A passagem da gestão (fechando um ciclo) e a chegada da curadoria (abrindo outro).

Projetos de inovação atualmente, mesmo os que sente e percebem as mudanças, insistem que a alteração necessitaria é na forma das pessoas pensarem.

Não é.

É na forma que se exerce o controle de pessoas e processos, que só muda quando temos  espaço separado e próprio para experimentar novo modelo.

Vivemos hoje dois ambientes administrativos em paralelo e precisamos de metodologias que sejam capazes de superar esse desafio, mas migração disruptiva de um para o outro.

É isso, que dizes?

 

Leave a Reply

WhatsApp chat