Feed on
Posts
Comments

Estamos recomeçando tudo de novo.

modelos_menais

Como assim?

  • Modelo Mental Analógico nos coloca com um sentimento e uma emoção específica e nos permite ver o mundo de uma determinada maneira, um ângulo.
  • O Modelo Mental Digital nos colocará com um sentimento e uma emoção nova e nos permitirá ver o mundo de uma nova maneira determinada maneira, um novo ângulo.

Tudo será revisto, pois é uma nova Espécie que surge e revisará muitas coisas do Modelo Mental atual. Temos uma radical mudança na forma (como o conhecimento será compartilhado) e de conteúdo (o que será compartilhado).

Estamos apenas iniciando as revisões.

Uma delas, o cérebro é o epicentro da espécie e se modifica sem nos pedir licença.

intart01

Daí, temos que revisar todo o modelo de se fazer cultura e de como projetamos as organizações.

No fundo, quem primeiro muda, antes de todos, é o cérebro, de forma, até o momento, inegociável, quando o potencializamos com novas ferramentais.  Depois vem o resto, onde há possibilidade de negociação.

Os novos pensadores digitais já não sentirão e pensarão como os atuais pensadores, como já não estão mais fazendo, e vão começar a criar teorias completamente diferentes das atuais.

Pelo simples fato, de intuir diferente.

Quanto mais usarem os ambientes digitais, mais criarão novos paradigmas.

É isso, que dizes?

One Response to “Modelos Mentais novos nos levam a novos paradigmas teóricos”

  1. […] Desenvolvi aqui a hipótese que estamos migrando de um Modelo Mental Analógico para um Digital. E que este movimento passa por mudanças na plástica cerebral, a partir do uso intenso de novas Tecnologias Cognitivas. […]

Leave a Reply

WhatsApp chat